quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Eu aqui e agora

Eu aqui
sentado vivo e todo impessoal
(pareço verbo)
preso, entrelaçado em cadeia banal;
esta pena forçada
com muito suor escondida
debaixo dum cabelo tal tão belo.

E sinto-me numa corrida circunflexa
(sento na cadeira e viro circunflexo)
em que os vencedores - vencedores? -
concluem antes e perdem todo o sentido.
Distendido assim num corrimão quebrado...
entendido porém um coração compartilhado,
envolto duma sensação do mundo inteiro
e reforma dormente, o tudo e o meio.

Sinta o perfume! Ah, da vida nova!
A vida leve que voa em nuvem
e aterrisa em chuva.
E formam-se protestos
e criam os ideais
e o mundo combina-se, ofusco,
parece montanha-russa!

Parece mito, o conflito vital
e o lago, afago magro:
mas me é tão meu,...
faz tão bem! Insisto colorido,
faz-me assim tão bem.

1 comentário(s):

disse...

haha, cá estou eu a comentar. o detalhe é que eu não sei o que comentar. Enfim, muito bom e tal, fiquei te imaginando circunflexo, não tenho bem certeza de como deve ser! haha, mas parabéns!
(não contei as silabas poéticas, só pra constar. )
e isso foi um comentário, aceite :D